sexta-feira, 1 de junho de 2012

As dificuldades das pessoas que estão gordas


Gente, não quero aqui levantar bandeira da ditadura da magreza, e  nem falar que tem que ser magra para ser feliz, mas convenhamos a vida de uma pessoa gorda é bem mais difícil!
Falando em saúde, o corpo  sente, não estou falando de quem  está 3 4Kg  acima do peso, mas  20, 25kg assim como eu. A gente sente  literalmente o "PESO" nas pernas, nas articulações.
E as roupas? gente quem tem mais 80Kg sabe do que eu estou falando, e se tiver o quadril largo e a bunda grande então tá danado. Nas lojas normais é difícil encontrar roupas "grandes", sem contar que pensam porque a gente  está gorda, a gente não tem bom gosto." PESSOAS QUE ESTÃO GORDAS TAMBÉM TEM BOM GOSTO" Não sei quem disse que gordo só gosta de estampas grandes, eu gosto de estampado, mas não sempre, não com aquelas estampas horríveis de flores gigantes! 
 E o famoso "tamanho único", esse me mata. É tamanho único, mas veste até 44, sendo que ultimamente estou vestindo 48 e olhe lá, imaginem. Olhem nos shoppings, nas lojas de rua, nas feirinhas de roupas, é duro encontrar. E as gordinhas das revistas, as modelos Plus  size, elas não te4m celulite, nem estrias e nem uma dobrinha nas costas, eu queria ser assim também!
Até o sapato é difícil, o meu pé parece um sapo boi, daqueles enormes, é difícil achar  o que realmetne fica bom. E calçar e amarrar? 
E na família? Nossa você está diferente! GORDA  você quer disser né! E quando aquelas pessoas magérrimas começam, nossa tenho que emagrecer! Minha barriga está enorme! Tem gente que não tem nem  estomago! Acho que ficam falando para a gente desconfiar e amagrecer, como se a gentre não quisesse. E quando perguntam, " Porque você não emagrece?" Sei lá gosto de ser obesa!
Fora nós mesmas, nossas frustações, a auto estima baixa a relação com o esquelho, aquela vontade de desistir e entregar para Deus e não se importar com mais nada. A vergonha dos maridos, namorados, companheiros! Meu marido nunca disse nada, mas claro que sei, eu me olho no espelho!
Eu tenho muita cosia boa na minha vida e agradeço a Deus por tudo! mas se é para me sentir melhor não posso desistir, não posso me conformar, fingir que não me importo! Eu me importo sim, me encomoda estar mais de 20Kg acima do peso idéal, me encomoda entrar nas lojas e não encontrar nada que me entre, me encomoda só encontar calça jeans e stretch, me encomoda ter dificuldades de  sair do carro, de até me limpar no banheiro!
Muito mais de ficar bonita, preciso de qualidade de vida!

2 comentários:

  1. é,tem lá suas desvantagens mesmo.
    mas como sempre digo, o esquema é não se odiar,pq isso não leva a nada!
    bjus sua linda!

    ResponderExcluir
  2. Verdade verdadeira menina esse povo que fica dando indiretinhas em festas de familia são os piores, fora as estampas que o povo tenta colocar a nossa guela a baixo vai cagá viu, mais isso é coisa passageira com força de vontade a gente consegue eliminar esses maleditos kilinhus a mais. beijoca pro cê e bora emagrecer lindona.

    ResponderExcluir